Douglas Adams. Genial.

20/06/2009 at 21:19 (Citações)

Não se acostumem! Não será comum posts diários, a não ser que o meu humor esteja extremamente bom nos próximos dias, que minha imaginação esteja fluindo melhor do que o normal ou ainda que baixe um escritor.

Enfim, deixo aqui alguns trechos do livro “Até mais, e obrigado pelos peixes”, o quarto livro da série “Guia do Mochileiro das Galáxias”, escrito por Douglas Adams, que, na minha opinião, mesmo parecendo um doente mental em seus termos e maluquices, é um gênio da literatura inglesa (Que não esteja falando merda).

“Cheguei a conclusão de que uma civilização que havia perdido a cabeça a ponto de sentir a necessidade de incluir instruções de uso detalhadas em uma caixinha de palitos de dente não era mais uma civilização onde eu pudesse viver e continuar são.”

“O objetivo do pôr-do-sol à tardinha, no verão, sobretudo nos parques, é fazer os peitos das meninas pularem para cima e para baixo mais visivelmente. Estou convencido disso”

“Terra: Praticamente Inofensiva”

“O bar costumava ter uma daquelas placas penduradas na qual se lia ‘Por favor, não peça para pendurar a conta, pois um soco da boca geralmente machuca’, mas, para torná-la absolutamente precisa, fora alterada para ‘Por favor, não peça para pendura a conta, pois ter sua garganta dilacerada por um pássaro selvagem enquanto uma mão sem corpo esmaga a sua cabeça contra o bar geralmente machuca’. ”

Ah! Como queria saber escrever assim!

4 Comentários

  1. Samuel said,

    Grande mestre Douglas Adams…. todo mundo gostaria de escrever assim!
    Mas…enquanto não estamos nesse nivel, continuemos apreciando mestres como ele!

  2. Darko said,

    “Cheguei a conclusão de que uma civilização que havia perdido a cabeça a ponto de sentir a necessidade de incluir instruções de uso detalhadas em uma caixinha de palitos de dente não era mais uma civilização onde eu pudesse viver e continuar são.”
    Acredito que já estamos construindo o nosso futuro para algo próximo disso… a algumas décadas atrás o modo de vida era completamente diferente do de hoje em relação a tecnologia.Eu conheci pessoas que ficariam loucas se não vissem tevê ou ouvissem musica. Sou exemplo vivo que tecnologia vicia provavelmente já perdi minha sanidade =).

    “O objetivo do pôr-do-sol à tardinha, no verão, sobretudo nos parques, é fazer os peitos das meninas pularem para cima e para baixo mais visivelmente. Estou convencido disso”

    Eu também =)…. mas o bom é que agora eu tenho o conforto da minha casa (HD full de XXX) e não preciso mais ir em parques! LOL!?

    “O bar costumava ter uma daquelas placas penduradas na qual se lia ‘Por favor, não peça para pendurar a conta, pois um soco da boca geralmente machuca’, mas, para torná-la absolutamente precisa, fora alterada para ‘Por favor, não peça para pendura a conta, pois ter sua garganta dilacerada por um pássaro selvagem enquanto uma mão sem corpo esmaga a sua cabeça contra o bar geralmente machuca’.”

    Eu realmente não duvido que isso aconteça depois que eu li uma placa dizendo: “Do NOT GO over this point, or else I will shoot you, as it says in the law #(seila qual)”(“Não vá diante deste ponto, ou eu irei atirar em você, segundo a lei nº(seila qual)”. A parte que eu mais gostei foi a de ele não estar brincando ^^. Não sei se vale mais a pena viver no Canadá (pra vocês que não acreditam em mim CANADÁ tem ACENTO, segundo meu dicionário!) o_O. Se pelo menos aqui eu pudesse falar :“…peitos das meninas pularem para cima e para baixo mais visivelmente”,com certeza eu estaria feliz!(e babando).
    Deparei-me com uma duvida: bunda + seios > Mulher? Ou B+S < M?

  3. Tiago said,

    Haha, genial mesmo. Ja tentei escrever espelhando ele, até postei em algum lugar por ae, mas não chegou nem aos pés do cara (eu tbm deveria ter uns 14 anos quando o fiz =P).

  4. daniel said,

    bem legal seu blog
    douglas adams é bem rox
    qualquer dia paro pra ler o resto dos mochileiros , li só o primeiro

Deixe um comentário